domingo, 1 de maio de 2011

O que falar do dia primeiro de Maio

É muito difícil, principalmente depois de 1994, falar do dia primeiro de maio.
Nunca estivemos tão próximos a um piloto de f1 deve ser por isso que doeu tanto
 final de semana para tentar se esquecer . O clima começou a ficar pesado com o acidente de Barrichello, na sexta, depois no sabado , uma noticia que fazia tempo que não se ouvia voltou a assombrar o mundo da F1, .A morte de Roland Ratzemberger, O clima se seguiu pesado no domingo não sei dizer por que Não estava sentindo prazer em ver a corrida de San Marino, sei lá estava me sentindo esquisito ,No domingo na largada com varios acidentes e depois de um acidente se não me engano entre Lamy e JJ letho, que a corrida estava sob bandeira amarela, quando tudo foi liberado , Senna continuava na liderança sendo seguido por Schumacher, quando de repente o carro de Senna vai violentamente de encontro ao muro na curva Tamburello.Não sei por que mais eu esperava pelo pior. daí para frente ao ver o trabalho dos medicos e a posterior remoção para o hospital, não deixei de ficar preocupado um só instante, alem de muito triste, passou um tempo e a Tv em edição extraordinária , dá noticia que eu jamais gostaria de ouvir.Roberto Cabrini diz que a morte de Senna é uma noticia que ninguém gostaria de dar.Foi muito difícil assimilar aquilo, pois eu e milhões de pessoas achavam que Senna era indestrutível.
Os dias que se seguiram após o acidente foram muito difíceis , a cidade estava de luto era visível na fisionomia das pessoas a tristeza pelos acontecimentos do final de semana. os 10 anos de F1  com Ayrton foram muito , legais de se acompanhar, nunca a mídia havia nos deixado tão perto de um piloto,e com a sorte de ele ficar durante grande parte do tempo entre os principais protagonistas. Mas depois disso o que sobrou foi o seguinte,Uma louca e penosa  caça em busca de um sucessor , principalmente sobre Barrichello, que na época era somente um jovem piloto se preparando para manter nossa trajetoria de títulos iniciada por Emerson, mantida por Piquet com maestria e levada a um limite nunca imaginado por Ayrton, mas Rubens não tinha carro para fazer o que se esperava dele e acho que se deixou por ser jovem na época e assumiu uma pressão desnecessária . Hoje se lembram de Senna somente pelas suas vitórias e o exemplo de que não se deve entregar os pontos sempre tem que lutar pelo seus objetivos , mas ele apesar de ser um dos melhores pilotos da historia da F1, e pilotar com o coração mas mesmo assim ele não venceu tudo que disputou , e acredito que ele não concordaria com  os corneteiros que usam seu exemplo para esculachar os pilotos brasileiros chamando de vendidos de covardes de incompetentes .Mas eu posso dizer uma coisa  foram maravilhosos  os finais de semana em que quando se acionava a camera on board do carro de Ayrton  nos transportava para dentro do carro e naqueles instantes eramos o melhor piloto de F1de todos os tempos  acho que por isso depois daquele primeiro de maio acho que um pouco de cada um de nós  morreu  naquela curva,e por isso  só nos resta dizer obrigado ao Ayrton pela a convivência que tivemos durante este dez . Tenho  certeza também que seus adversarios   tem muito orgulho de ter disputado com voce por que se eles ganharam eles estão certos que disputaram com o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário