terça-feira, 27 de setembro de 2011

O que será que Hamilton precisa?

Eu divido a carreira de Hamilton em duas partes distintas: antes do titulo e depois do titulo.Antes do titulo eu destaco o trabalho que o Papa Hamilton fez até que Ron Dennis resolveu apoiar a carreira de Lewis,e não deve ter sido fácil por que a família não era rica. Enquanto Lewis ainda ouvia o pai, tudo foi se encaminhando, e aos poucos ele vai se dando bem em todas as fases até chegar a f1.

Lewis é um marco na F1, principalmente pelo fato de ser o primeiro negro a ser piloto e campeão de F1. Além disso, fazia tempo que não víamos um talento como seu guiando em alto estilo. Em 2007, todos ficaram surpresos com a maneira como neutralizou Alonso e caminhou a passos largos para ser campeão em seu ano de estreia. No final da temporada, ele não resistiu a pressão e isso fez com que o titulo escapasse de suas mãos. Até aí normal, considerando que ele não estava preparado psicologicamente para o momento. Portanto não há motivos para cobranças, devido à sua pouca experiencia, mas quem conhece de  F1 entendeu o recado que Hamilton queria dar, que um novo mito estava aparecendo.

Em 2008 ele se destaca novamente, e leva o titulo no ultimo minuto do segundo tempo sobre Felipe Massa. Portanto, o titulo estava em boas mãos. Se pensou que ele por ter sido campeão se livraria daquela pressão que ronda o jovem talento, não foi o que se viu. No minimo por ele ter se tornado uma pessoa famosa ficou rodeado de pessoas, muitas delas de caráter discutível.

Seu pai deve ter lhe alertado, como um bom pai faria a qualquer filho, mas aquele menino que obedeceu o pai até ser campeão, não existia mais. Agora quem falava era uma celebridade e que por isso achava que deveria fazer o que bem entendesse de sua vida. E seu pai resolveu que era hora de deixar a vida lhe ensinar .

Hoje quem cuida da carreira de Hamilton deve ser o mesmo que cuida da carreira de Alvin  e os esquilos,e sabemos  como hoje toda celebridade deve ser portar. Tem que ser Bad Boy , se possível envolver-se em muita polemica, e se manter em evidencia o tempo todo, mesmo que de forma negativa, exatamente o que vemos acontecer com ele. No minimo sopraram em seu ouvido que deve ser impiedoso com seus companheiros de pista, que o seu companheiro de equipe é o seu primeiro inimigo, e que ele não deve dar boi a ninguém que impedisse seu caminho rumo ao sucesso, ou seja, todo mundo envenenando o rapaz, e o empresario contabilizando as aparições de Lewis na mídia, mas dar apoio a carreira nada. Se estiver deprimido, faz igual a Amy. 

Assim como vemos no show business, somente cobranças ,comparações sem nexo, coisas do tipo "Você viu que não está massacrando Button como deveria, viu como Vettel está disparando no campeonato"
"Button ganhou mais uma hoje". E o cara sem saber que a principal regra da F1 é resistir a pressão, mas ele não tem ninguém que o ajude a ser mentalmente forte. Não demorou muito o resultado apareceu. Declarações descabidas, desculpas depois de atitudes impensadas. A imprensa, cuja a obrigação é informar, repercute o fato e hoje Hamilton está com a impressão que o mundo vai cair sobre sua cabeça,e ninguém que cuida da sua carreira para auxilia- lo. Talvez  porque no ramo deles, estas coisas se resolvem de outra maneira, alguns até apelam para uma overdose, ninguém se preocupa.


Talvez a primeira coisa  que ele precise é de uma família, para não precisar invejar a  de  Barrichello. Não precisa ter uma esposa e filhos para ser uma.Talvez a mais adequada era aquela que aprendemos a admirar no inicio de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário