sábado, 30 de abril de 2016

Senna -Marcando Territorio-parte 2

Para quem gosta  de automobilismo , não tem noticia melhor do que saber que um piloto promissor consegue obter um equipamento melhor . Eu e mais um monte de gente estávamos ansiosos para saber o que Senna seria capaz de fazer  a bordo  do Lotus , que trazia o famoso logotipo JPS   que se tornou famoso por estampar o Lotus 72 de Emerson em seu primeiro titulo.

Mas no inicio da temporada  nós levamos um pequeno susto . Uma paralisia facial acometeu Ayrton e levantou duvidas sobre sua participação, mas tudo não passou de uma especulação.

As atenções e voltam para sua a participação No Gp Brasil, mas ele não completa prova por causa de um problema elétrico  largou em 4º.

No Gp seguinte,em Portugal mostra sua marca registrada  , uma técnica superior em andar rápido na chuva, com Pole , melhor volta vence seu primeiro Gp. Senna em seu segundo Gp com um carro com potencial já era um vencedor .

 O Lotus de Senna apesar  de ter feito 7 poles em 1985 venceu apenas mais uma corrida alem de Portugal , o Gp da Bélgica .O motivo principal era o motor Renault turbo  que  consumia muito e varias vezes parou por falta de combustível.

 No Final do ano termina em quarto no campeonato ,e nos bastidores , já percebendo a dificuldade da Lotus para dar atenção igual a dois pilotos, começa a agir para limitar o poder de Elio de Angelis que não aceita ser segundo piloto e abandona a equipe .Derek Warwick sob a mesma justificativa foi vetado e em seu Lugar foi contratado Johnny Dumfries.Senna começa a marcar seu território.

Nenhum comentário:

Postar um comentário