sábado, 30 de abril de 2016

Senna -O Mito surge- parte 1

Lembrando mais um ano da partida de Senna aproveito para voltar a escrever  . Estas são as minhas impressões dos dez anos em que acompanhei sua emocionante carreira.
Ayrton foi um piloto que eu consegui ver toda a sua carreira .O que não consegui com Emerson e nem com Nelson Piquet.Na minha opinião aquela tradicional passada de bastão que aconteceu com Emerson passando o bastão de campeão para Nelson ainda estava longe de acontecer , por que Nelson havia sido campeão no ano anterior e estava em plena forma,  envolvido com sua batalha particular contra as Tag Porsche nos treinos classificatórios.

Antes de Mônaco a unica coisa que dava para perceber que era mais um brasileiro talentoso , pois com o limitado Toleman ele já tinha chegado em sexto na Africa do Sul ,e em Zolder na Bélgica . Mas eu me interessei mais em saber sobre ele após o Gp de Mônaco, quem era aquele piloto que tinha ousadia de enfrentar Nikki Lauda e Prost a bordo das temíveis Tag Porsche ? Quem era aquele cara que em sua temporada de estreia só não venceu a prova por que ele foi encerrada ?

Quem era aquele cara que com aquele carro com motor Hart,tido e havido como um dos mais fracos da F1  tinha o topete  de acuar as Tag Porsche em uma pista encharcada como Mônaco?

E o cara  ainda subiu ao pódio em Brands Hatch e em  Portugal ,e foi suspenso em Monza por quebra de contrato , por assinar com a Lotus. Ao final de 84 eu tinha uma certeza ,mais um piloto brasileiro  vinha para manter nossa tradição  nas pistas.Ele terminou em 9º empatado com Mansell, com 13 pontos.

.Enquanto que na nossa querida Terra a situação , não  dava espaço a esperar por dias melhores , a única esperança que estávamos alimentando era a chance que tínhamos  de poder voltar a escolher nossos governantes , fora isso ,uma inflação sem controle corroía nossos salários e nossa esperança de dias melhores . É neste cenário que Senna surge .

Nenhum comentário:

Postar um comentário